terça-feira, 18 de novembro de 2014

Estratégias do mal



Nesse domingo, 16 de novembro, na Universal Sede do Pré o pastor Antonio ensinou, baseado na palavra escrita em 2 Reis 1:9 ao 15, que quando estamos com a vida no Altar, o diabo faz de tudo para nos tirar de lá, cria situações, pressiona, como foi no caso de Elias, que estava no monte (Altar) e o rei mandou um capitão de cinquenta com seus cinquenta dando ordem para que ele descesse, dizendo: Desce! Mas como Elias estava atento à voz de Deus, só desceria do monte quando Deus mandasse então ele falou: “Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu e te consuma a ti e aos teus cinquenta. E o fogo desceu e o consumiu a ele e aos seus cinquenta.” (2 Reis 1:10). Mais uma vez o rei enviou outro capitão de cinquenta com os seus cinquenta, pressionando ainda mais, dizendo: Desce depressa. E o fogo do céu desceu e consumiu também a ele e aos seus cinquenta.

O diabo pressiona, mas quando percebe que nós não vamos ceder, ele muda de tática: “Tornou o rei a enviar terceira vez um capitão de cinquenta, com os seus cinquenta. Indo ele, pôs-se de joelhos diante de Elias, e suplicou-lhe, e disse-lhe: Homem de Deus, seja, peço-te, preciosa aos teus olhos a minha vida e a vida desses cinquenta, teus servos;” (2 Reis 1:13)
O que aconteceu nesse momento é que ao invés da pressão, foi usada a tática do sentimento. E é nessa hora que muita das vezes cedemos, pois somos levados pela emoção e acabamos nem percebendo a cilada em que estamos nos metendo. 
Se estamos firmes com Deus, com a vida inteiramente no Altar, damos ouvidos à voz de Deus. Elias só desceu do monte quando Deus mandou e é isso que Ele deseja de nós hoje, que estejamos atentos à Sua voz, que andemos no tempo Dele, para que a nossa benção seja completa.
Texto e Fotos - ConecTeen Do Pré



                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário