Todos sabem que o povo de Israel saiu do Egito para conquistar a terra prometida, uma terra boa que manava leite e mel. O povo andava em busca do objetivo de entrar em Canaã, e enquanto eles obedeciam, Deus os guiava e era com eles. Mas, a partir do momento em que a desobediência reinou em seus corações, Deus já não os acompanhava mais, e o povo padeceu no deserto.
Assim como o povo do passado, hoje todos temos um objetivo na vida, fazemos planos e os seguimos, mas aquele que o faz longe de Deus, fica sem direção, pois Deus é o único que da a direção certa, que capacita e estrutura para vencer tudo que o for necessário na conquista de um sonho.
Na batalha por uma vida completa e equilibrada deve haver da nossa parte um esforço. Deus trabalha em cima da decisão, quando estamos decididos a fazer algo, investimos nessa meta para q possamos alcança-la , e é claro que no decorrer do caminho nós tomamos algumas decisões erradas mas o que Deus espera de nós é que venhamos reconhecer os nossos erros e arcar com as consequências. Não continuar no erro, seguindo a voz do próprio coração, como fez Israel.
Se queremos ser salvos devemos investir na nossa salvação e aprender com cada erro para formar em nós um amadurecimento de modo que não venhamos cometê-lo novamente.
Texto de Rafael Silva - VPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário