Neste domingo, dia 05 de outubro, a reunião teve seu início com a oração pela justiça de Deus na vida dos seus servos. Citando a passagem do cego de Jericó, o pastor destacou o ato de fé que ele teve de mesmo toda a multidão dizendo para ele parar de chamar Jesus, ele continuou como diz na passagem em Lucas: ‘Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!’ (Lucas 18: 37-38). E disse que somente Deus poderia julgar a causa daquele cego. Logo em seguida foi realizada a oração com a água do tratamento espiritual e também a oração pela intercessão dos familiares de todas as pessoas que estava presentes.
No momento da palavra, com base na passagem de Lucas 17. 26-27, que diz: "Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do
Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em
que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos" o pastor Antonio destacou o fato dos dias de hoje serem exatamente iguais aos dias de Noé, pois as pessoas fazem tudo que traz prazer pra sua carne, satisfazem seus desejos e prazeres sem se preocupar com as leis de Deus.
Da mesma maneira que a consequência para o povo foi se afogar e se destruir no dilúvio, hoje as pessoas se afogam e se destroem nos problemas. Esse dilúvio nada mais é do que as consequências dos erros que elas cometem e quando vem o dilúvio, se lamentam e questionam a Deus, mas esquecem de olhar para as suas escolhas e o seu cotidiano.
O
que Deus tem para falar é: "Saia do pecado enquanto há tempo! Saia da vida
errada enquanto há tempo! Para que quando o Filho do Homem vier, não sofra as
consequências. Se você quer ser feliz, entregue-se para Deus e decida
obedecê-Lo. Saiba que as lutas virão e as tentações também, mas acima
de tudo se preocupe em fazer a vontade de Deus e tenha certeza de que serás
abençoado por Ele."
(Texto de Rebeca Campos - Conecteen)
Nenhum comentário:
Postar um comentário